Os aficcionados (Seja um também!)

28 de novembro de 2010

História dos produtos eróticos II

Meados da década de 20
Popularização do Striptease como é conhecido atualmente, utilizando boas de penas, cordas, capas e artigos que eventualmente se tornaram acessórios sexuais.

1.927
Lançamento do gel KY. Introduzido no mercado originalmente para os médicos a fim de melhorar o conforto das mulheres durante exames ginecológicos, o KY foi começou a ser utilizado como um lubrificante sexual em 1980. Desde então, muitos outros lubrificantes foram introduzidos.

Meados da década de 30
Desenvolvimento do látex. Uma borracha então vulcanizada mais clara, mais macia, e mais flexível, o látex revolucionou a contracepção, permitindo a produção de preservativos e de diafragmas melhores. Conduziu também ao desenvolvimento de brinquedos sexuais de látex.

Década de 40
Criado o primeiro modelo de boneca inflável. Foi desenvolvida por cientistas nazistas durante a Segunda Guerra (1939-1945). Preocupado com as “perdas desnecessárias” de soldados, vitimados por doenças venéreas contraídas em bordéis, o governo alemão decidiu criar um “efeito regulador” para o apetite sexual dos combatentes. A boneca Borghild – feita de plástico galvanizado a partir de um molde em bronze – jamais chegou aos braços dos soldados.

Década de 50
O Ponto G foi identificado pelo médico alemão Dr. Ernst Gräfenberg e é uma concentração de terminações nervosas, vasos sangüíneos e glândulas que se concentram em torno da uretra. Foi lançada a primeira boneca inflável chamava-se Bild Lili e foi criada por um designer alemão inspirado em Ruth handler que fez a primeira boneca Barbie.

1.953
Lançamento da Revista Playboy. Embora fosse atacada como “pornografia,” as primeiras edições eram extremamente domésticas para os padrões de hoje, entretanto, foi um marco na cultura sexual do mundo. Na capa estava Marilyn Monroe e o escrito “entretenimento para homens”.

1.962
Beate Uhse abriu a primeira sex shop no mundo na Alemanha, e chamou-a “o instituto para a higiene marital”. O mix de produtos incluiu lingerie, revistas, livros, contraceptivos, preparações farmacêuticas e produtos estimuladores. Os filmes não eram parte do mix de produtos neste tempo.

1.972
Inaugurada a primeira sex shop na Austrália em Melbourne com o nome de Love Art Boutique. Sofre forte opressão por parte das famílias tradicionalistas. Inaugurada clandestinamente em abril a primeira sex shop italiana em Milão.

1.974
Inaugurada a Eve’s Garden, primeira sexshop, dirigida por uma mulher Dell Williams em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

1.978
Inaugurada a primeira Sex shop na Espanha em Madrid, logo após a morte do ditador Franco e os espanhóis são muito mais tolerantes ao fato.

Final da década de 80
Advento da internet. Salas de bate-papo se transformam em encontram sexuais virtuais, proliferam sites de conteúdo erótico e lojas de produtos sexuais.

1.998
Os brinquedos de adultos tornaram-se quase aceitáveis ou ao menos muitos deles transformaram-se em produtos do mundo feminino com a introdução da série “Sex And The City” da emissora de tv a cabo HBO™. Enquanto Carrie, Samantha, e Charlotte se tornavam proprietárias destes artigos quentes, assim aconteceu com os produtos que elas usaram. os vibradores Rabbit Pearl, Pyrex Glass e a love swing suddenly vieram de repente a aparecer na vogue.

2.001
Aberta a primeira sex shop para mulheres na França e se localiza em Paris.

2.002
Cyberskin® – A empresa Topco Sales, localizada na California – EUA, desenvolve o material Cyberskin®. A tecnologia por trás deste material é o new Aerospace 601 – molde de injeção computadorizado, projetado originalmente por engenheiros da Nasa. Há material Similar e disponível sob outros nomes de tipo, Ultraskin, Eroskin, Softskin, Jel-jel-lee de Cyber, Futurotic e UR3.

2.003
Os jogadores da equipe de handball de Flensburg-Alemanha são patrocinados pela empresa de produtos eróticos Beate Uhse, cujo logo fica orgulhosamente na parte traseira de seus shorts.

2.005
Inaugurada a primeira Sex shop da Armênia, fica em Yerevan, e o artigo que mais chama a atenção dos clientes é uma boneca inflável.

>>> Texto extraído do blog Realize Erotique
>>> Caso se interesse em produtos eróticos, é só clicar nos banners do lado esquerdo.

Nenhum comentário: